A disponibilidade e o preço do serviço podem variar de acordo com a sua localização.

Serviços de entrega

Formas de envio

Correios PAC: pacote econômico, serviço ideal para quem não tem urgência em suas remessas, exige economia, garantia de prazo, regularidade, confiabilidade e entrega em domicilio.

Correios Sedex: serviço de encomenda expressa. Atende todo território nacional. Ideal para quem tem urgência em suas remessas, garantia de prazo, confiabilidade e entrega em domicilio.

Transportadoras: trabalhamos somente com transportadoras criteriosamente selecionadas, conheça algumas delas:

Sobre a entrega

Correios: os agentes de entrega realizam até 03 (três) tentativas de entrega no local informado, sendo assim, é indispensável que permaneça alguém no endereço indicado para receber o produto e assinar o comprovante de entrega. Caso as 03 (três) tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a Via Expressa Bike.

O reenvio do produto somente será possível mediante a confirmação de endereço e o prazo para reenvio é o mesmo informado no processo de compra. A entrega poderá ser feita a terceiros desde que aceitem o recebimento do produto e assinem e comprovante de recebimento.

Importante: no caso de reentrega, o cliente deverá fazer o pagamento antecipado da nova taxa de envio, mesmo para os casos em que o frete tenha sido cobrado parcial ou não cobrado no ato da compra.

Transportadora: A transportadora realiza somente 01 (uma) tentativa de entrega no local informado. Assim, é indispensável a permanência de alguém no endereço indicado para receber o produto. Se no momento da entrega não houver ninguém para receber a mercadoria, esta retornará para a filial da transportadora, sendo entregue somente depois de contato com o cliente. Se a transportadora cobrar reentrega, o valor será repassado ao cliente.

É possível marcar dia e horário para a entrega?
É possível agendar dia para a entrega do pedido, quando a forma de entrega escolhida for Transportadora. Devido a atrasos que podem ocorrer não é possível marcar hora. Para solicitar o agendamento de entrega, o cliente deverá entrar em contato com o SAC logo após a confirmação do pedido. As transportadoras cobram uma taxa adicional para agendamento.

Disponibilidade de estoque

Com intuito de oferecer o acesso facilitado e rápido a bons produtos, a equipe Via Expressa Bike busca manter uma quantidade adequada de cada produto em estoque. Contudo, quando o produto não constar em estoque, o site mostrará a data de disponibilidade, um prazo para que o produto possa ser entregue pelo fornecedor ou fabricante a Via Expressa Bike.

Em caso de grandes quantidades do mesmo item, é aconselhável que seja consultado a disponibilidade antes de finalizar o pagamento, através de nossa central de atendimento (45) 3324-5902 ou por e-mail: sac@viaexpressabike.com.br

Caso ocorra a falta de algum produto qualquer - outro fato que venha impedir a entrega do produto, o cliente será comunicado e será revisto um novo prazo de entrega ou até mesmo o cancelamento do pedido e estorno do pagamento. O prazo de reembolso dependerá da forma de pagamento utilizada.

Prazo de entrega

O prazo para entrega do(s) produto(s) varia de acordo com o local solicitado para entrega e a disponibilidade do produto adquirido. O prazo para entrega inicia no dia seguinte ao da liberação do pedido (quando o status do pedido for alterado para "Pagamento Confirmado").

Acompanhamento on-line do pedido

A Via Expressa Bike enviará automaticamente e-mails notificando qualquer alteração no processamento de pedidos. Dessa forma é possível acompanhar o pedido desde o momento da compra até a entrega, contudo, vale lembrar que o cliente deverá informar uma conta de e-mail válida e que seja acessada frequentemente para receber os alertas. A Via Expressa Bike não se responsabilizará por eventuais problemas de comunicação devidos à alteração de contas de e-mails e/ou fornecimento de informações incorretas.

Atrasos na entrega

Atrasos na entrega podem ser decorrentes de inconsistência nos dados informados no cadastro, cliente ausente no local de entrega ou recusa no recebimento da mercadoria por terceiros e outros fatores naturais que não estão sob o nosso controle.

Entretanto, a Via Expressa Bike estará disponível para esclarecer e solucionar, através de seus canais de atendimento, qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado no processo de compra.

A Via Expressa Bike não se responsabiliza por atrasos na entrega decorrentes de atrasos dos transportadores e/ou em casos fortuitos ou de força maior.

Custo de envio

O custo de envio do seu pedido é calculado em função do local de entrega, peso e volume do(s) produto(s) adquirido(s), custo de manuseio (embalagem) e custo administrativo/financeiro. Ao informar o CEP do local de entrega, será exibido o valor do custo de envio.

É importante salientar que ao adquirir produtos em promoção de FRETE GRÁTIS juntamente com outro produto não contemplado pela promoção, o frete será calculado apenas para este último, de acordo com seu peso, volume e local da entrega.

Pedidos com diversos itens são recebidos de uma só vez?
A decisão de separar a compra pode mudar de acordo com a disponibilidade do item. Quando o cliente adquirir produtos com prazos de entrega diferentes, será considerado o maior prazo de entrega. No entanto, o cliente será comunicado e poderá escolher se deseja receber os itens separadamente ou em uma mesma remessa, contatando o nosso SAC.

Promoções de FRETE GRÁTIS utilizarão o meio de envio Correios PAC e estão restritas as localidades e a valores mínimos de pedido, conforme anunciado na vigência da promoção.

Embalagens

As mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas para aumentar a proteção do produto através da absorção de impactos, aumentando também a segurança durante o transporte. Produtos de grande dimensão possuem proteção contra impactos produzida pelo fabricante, em virtude disso, não recebem uma nova embalagem pela Via Expressa Bike e são transportados exclusivamente com essa embalagem original de fábrica.

Alguns produtos poderão ter a opção de embalagem para presente e caso seja selecionada, será acrescentado uma taxa no valor total do pedido.

No entanto, caso no ato do recebimento do produto seja verificado qualquer tipo de avaria e/ou danos à embalagem, ou ainda, violação de seu conteúdo, recomendamos não receber e solicitamos entrar em contato com a Via Expressa Bike através de um de nossos canais de atendimento para que tal problema seja verificado junto à transportadora contratada.

Como a forma de pagamento interfere na entrega

Cartão de Crédito: em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento pela operadora de cartões e análise da Via Expressa Bike.

Boleto Bancário: a Via Expressa Bike libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira.

Transferência Eletrônica ou Depósito Bancário: o pedido é liberado imediatamente após a confirmação no sistema da instituição financeira.